4 DICAS PARA TIRAR A SUA PRIMEIRA HABILITAÇÃO
top of page
  • Foto do escritorÔmega Auto Escola

4 DICAS PARA TIRAR A SUA PRIMEIRA HABILITAÇÃO

Atualizado: 30 de out. de 2020

Tem medo de tirar a carteira de motorista? Calma, não tem mistério. Confira essas 6 dicas valiosas, que deixarão você mais do que preparado para realizar o sonho de aprender a dirigir, carro ou moto, de uma vez por todas!



Auto Escola Ômega Itaim Paulista Primeira Habilitação cnh
Auto Escola Ômega Itaim Paulista Primeira Habilitação cnh


1 - ESTEJA EM DIA COM AS DOCUMENTAÇÕES DA CARTEIRA DE MOTORISTA


Regra básica e essencial para tirar a carteira de motorista: ter mais de 18 anos completos e saber ler e escrever. Para iniciar o processo de obter a sua CNH, você precisará dar entrada no Detran – SP com todas as documentações em dia: CPF, RG (lembre-se de renovar essa documentação caso tenha passado 10 anos da sua confecção, senão perde a validade) e o comprovante de residência em seu nome (ou em nome do parente mais próximo, desde que você leve também alguma documentação oficial para provar o parentesco).


2 - ESTEJA DESCANSADO E TRANQUILO PARA OS EXAMES MÉDICOS E PSICOTÉCNICOS


Ainda no site do Detran – SP, você pode agendar o dia e hora dos exames médicos de aptidão física e mental. Não é nenhum bicho de sete cabeças, por isso esteja tranquilo e relaxado para ser avaliado pelos especialistas.

Porém, procure não usar nenhum tipo de droga nas horas antes da avaliação, assim como medicamentos pesados que tenham efeitos colaterais fortes. Vá para a avaliação bem alimentado, sem pressa, angústia ou ansiedade. Estes podem ser prejudiciais para o resultado do exame.


3 - FAÇA AULAS PRÁTICAS ATÉ SE SENTIR SEGURO DE VERDADE


A legislação brasileira prevê 25 aulas práticas obrigatórias, sendo que quatro devem ser feitas durante a noite.  Aproveite nosso simulador para fazer até 3 aulas diurnas e 5 noturnas nele (o máximo permitido pela legislação).

Entretanto, cada pessoa leva um tempo diferente para conseguir assimilar o necessário para se sair bem no exame prático do Detran. Por isso, não tenha vergonha se precisar de mais aulas de direção para se sentir seguro em dirigir sozinho. É totalmente normal e aceitável. Bem melhor do que reprovar no exame e ter que fazer tudo outra vez, não é mesmo?


4-NERVOSISMO É O SEU MAIOR INIMIGO NA HORA DA PROVA?


É comum que os candidatos fiquem muito ansiosos na hora da prova prática. O que acontece muitas vezes, é que todo esse nervosismo acaba prejudicando o desempenho do aluno no exame. Afinal, se você tem muita segurança na sua direção, estudou tudo como deveria, não tem motivo para temer, certo? Outra dica é não deixar se levar pela ansiedade dos outros candidatos. Tenha calma, concentre-se que vai dar tudo certo!


Primeira Habilitação Itaim Paulista

500 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page