• Ômega Auto Escola

Segundo Imperial College London, as emissões de um carro elétrico são metade das de um de combustão

Atualizado: 18 de Nov de 2019


Sobre o layout, o blog tem tudo que você precisa para criar lindos posts que chamam a atenção do leitor. Confira nossos recursos de design.






Quase toda vez que conversamos com algum cético em relação ao carro elétrico , entre os buts que ouviremos será que eles não são realmente modelos de emissão zero e que poluem . Outros são um pouco mais concretos e indicam que a produção de eletricidade a partir da qual eles alimentam quando recarregados na rede é principalmente poluente, ainda mais do que dirigir um carro com um motor de combustão. Mas, de acordo com o prestigiado Imperial College de Londres, nem um nem outro.Este estudo focou no mercado britânico, algo que nos leva a uma das variáveis ​​que podem dar resultados diferentes. E não é a mesma rede do Reino Unido, onde as energias renováveis ​​têm cada vez mais presença do que na Polônia ou na Alemanha, fortemente dependentes de carvão ou linhito.O relatório colocou em cima da mesa que o aumento do uso de energia renovável e baixas emissões no Reino Unido permitem que a carga de um carro elétrico médio produza apenas um quarto do CO2 emitido por um motor a gasolina ou diesel . Algo que dependerá muito do tamanho e da bateria.Também foram feitas tentativas para estimar o impacto adicionando produção de bateria. Um fator simples, pois várias variantes entram em jogo, como a origem dos materiais que a modelam e o modo de extração. Como exemplo, o Sono Sion , que será realizado na Suécia, utilizando 100% de energia renovável.

De acordo com o estudo, é emitida uma quantidade de CO2 semelhante à produzida pelo uso de um tanque de gasolina completo para a fabricação de 1 kWh de bateria .Os modelos elétricos mais eficientes podem precisar de apenas 2 ou 3 anos para compensar a quantidade de CO2 emitida na produção de suas baterias. Veículos elétricos menores, com bateria menor, requerem muito menos energia em sua produção, o que se traduz em um impacto menor na produção de sua bateria. Pelo contrário, modelos maiores e com maior consumo, como bares ou SUVs , podem precisar de até três vezes mais para compensar seu impacto .A questão é quanto carros elétricos emitem indiretamente, incluindo a produção de suas baterias. A resposta do relatório indica que um modelo compacto, entre 35 e 40 kWh , terá emissões indiretas de 33 gramas de CO2 por quilômetro, até 60 gramas de CO2 por quilômetro, se adicionarmos a fabricação da bateria . Algo que ainda é metade do de um modelo diesel ou a gasolina de tamanho compacto, como o Ford Fiesta.

No caso de grandes bares e utilitários esportivos , o número de emissões indiretas atinge entre 44 e 54 gramas de CO2 por km, ou um quarto do que é emitido por um modelo de luxo como o Mercedes S-Class. A bateria leva muito mais anos para compensar o impacto de sua fabricação, de acordo com o estudo entre 5 e 6 anos , em alguns casos atingindo valores mais altos.O ponto é que a evolução das redes de eletricidade é voltada para modelos mais limpos, com uma presença crescente de fontes renováveis. Algo que fará as diferenças em relação aos carros com motores de combustão está aumentando em favor dos elétricos. Como exemplo, o projeto do próprio Reino Unido, que em 2025 deseja que a rede elétrica emita 50% menos do que hoje . Um fator que permitirá que, em cinco anos, a produção de um carro elétrico, com sua bateria, e a alimentação com energia da rede elétrica suponham um terço em relação a um diesel ou gasolina.A conclusão é que garantir que um carro elétrico emita tanto CO2 que um diesel ou gasolina seja totalmente impossível e, no caso do Reino Unido, será necessário retornar à produção de eletricidade à base de carvão dos anos 60 , ao produzir cada kWh destinado a emitir entre 850 e 950 gramas.

Relacionado | A Espanha aloca apenas 55 milhões de euros para a implementação do carro elétrico, enquanto a Europa ameaça multas de 1,6 bilhão por emissões poluentes

Fonte | DRAX


#licenciamento #autoescola #moto #carro #habilitacao #omega #autoestolaomega #detran #psicotecnico #itaim #itaimpaulista #placa #18anos #promoção #CNH #cfc #examemedico #toxilogico #A #B #AB #motociclista #piloto #percaomedodedirigir #Legislação #Trânsito #CarteiraDeMotorista #direcao #veiculo #motorista

16 visualizações

📞 (11) 2963-3040 | 📞 (11) 2561-8586 | 📱 (11) 94004-1179  

Avenida Barão de Alagoas, 750 - Itaim Paulista São Paulo/SP

©2019 por Ômega Auto Escola